Cabelos coloridos: Turquoise - Punky Colour

25.3.16


 Sempre gostei bastante da ideia de poder usar qualquer cor no cabelo, pois a vida é muito sem graça sem essas artimanhas. Se você também gosta das tintas diferentes, continue lendo. Lembrando que o que falo aqui é baseado na minha experiência pessoal e isso pode variar de pessoa para pessoa.




 A tinta que eu usei no meu cabelo para obter essa cor foi a Turquoise - Jerome Russell Punky Colour misturada a condicionador branco (apenas um pouquinho da tinta para muuuito condicionar). Ela é uma tinta turquesa semipermanente e a cor está durando bastante. Meu cabelo fica oleoso apenas na raiz então, às vezes, separo a parte colorida na hora de lavar para evitar o desbotamento rápido. Já estou há um mês com o cabelo pintado e a cor saiu pouco. (UPDATE 22/04: Agora, quase dois meses depois, a tinta já saiu praticamente toda)
 O processo de coloração consiste em descolorir com água oxigenada e pó descolorante e deixar agir até que o cabelo atinja uma cor próxima do branco, pois, se ficasse um tom amarelado, a tinta reagiria ao ser aplicada e o resultado seria verde, não a cor original, que é turquesa.
 Optei por não pintar o cabelo desde a raiz, pois meu cabelo cresce com rapidez e eu teria que retocar com frequência.

 Sobre danos causados ao cabelo, eles existem, como em todo processo químico. A tinta em si não danifica, o que danifica é a descoloração. O cabelo fica bem ressecado e é preciso hidratar bastante para recuperar os fios aos poucos.
 Para quem não quer uma coloração que dure tanto tempo quanto a minha está durando, recomendo usar tonalizante. No início de 2015 eu usei tonalizante cinza da Amend para obter o efeito granny hair e não durou muito tempo, cerca de 2 semanas no máximo.

 Caso alguém esteja pensando em mudar as madeixas, selecionei fotos de inspiração.
 Se ficou com vontade, só vai!



1 comentários

  1. Ficou lindo! Cabelos coloridos são incríveis! Gosto ainda mais quando a raiz fica natural, é super despojado, sei lá! Só gosto! hahahah

    beijo!

    ResponderExcluir