Decoração: Colagens na parede

31.3.16


 Sites como Tumblr e Pinterest são fontes de inspirações e, uma das que eu mais gosto, são as inspirações de decoração. Venho colecionando fotos inspiradoras para fazer colagens na parede do meu quarto e vim compartilhá-las com vocês!

 O que me atrai nessas colagens é o fato de que as imagens são diretamente coladas na parede, ou seja, não têm moldura. Para isso, vale usar fita dupla face, fita adesiva decorada etc. É só tomar cuidado e se certificar de que o material não irá danificar a parede.


 Na hora de escolher as figuras, leve em consideração coisas que tem a ver com você e com o que você gosta. Pode ser imagens de artistas, cenas de filmes/séries, montagens com letras de músicas, montagens que você criou, mapas, calendários, desenhos que você fez, desenhos que você viu e gostou, fotos que te inspiram, fotos que você tirou etc.


 O lugar no qual as figuras serão coladas vai de acordo com seu gosto e com a disposição do seu quarto. Pode ser na cabeceira da cama, em uma parede vazia que não te agrada, perto de prateleiras e armários e até na porta.


 Além disso, você pode escolher também se quer um design mais clean, com menos colagens ou então com cores padronizadas, ou se quer um mural bem diversificado, com várias coisas diferentes.


 A foto do início do post e essa acima é da parede do meu quarto (todas as outras eu encontrei no Tumblr). Por enquanto, colei apenas fotos instantâneas (as famosas "polaroids") tiradas com a Instax Mini 8, mas talvez futuramente eu faça uma colagem com coisas diferentes. Organizei em fileiras e colunas, em ordem cronológica de acordo com quando cada uma foi capturada.

 Para quem quer começar uma colagem ou incrementar a sua, esse Flickr é de uma artista que faz desenhos muito bonitos. Esse post do Tumblr também possui imagens que ficariam legais na decoração. E por aí vai, basta escolher imagens que te agradam, imprimir e aplicar na parede.

 Espero que tenham gostado!

9 comentários

  1. Eu amo esses varais com fotos, ou até mesmo as colagens, como do seu quarto, quando está tudo alinhado certinho (aliás, que graça essas molduras no espelho) <3

    Beijos!
    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda ficou a sua!
    Acho legal também quando a colagem fica sobre uma bancada ou escrivaninha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isa! Tudo bem? Achei o seu blog lá pelo "Sure, We Have a Blog".
    Achei a sua página linda e já curti no face.
    Eu estou juntando fotos e ilustrações bonitas para personalizar a parede do meu quarto, mas ainda não fiz isso porque vou mudar em breve. Acho esse tipo de decoração muito lindo e simples de fazer.
    O seu quarto ficou bacana :)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples de fazer mesmo e vale a pena! Volte sempre

      Excluir
  4. Aproveitando para salvar as referências e inspirações hahaha
    Quero reformas meu quarto e aproveitar ao máximo as paredes sabe?

    Adorei as dicas
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muita coisa que dá pra fazer na parede e que fica legal! Volte sempre <3

      Excluir
  5. Adorei a sua parede <3
    Eu ando pensando em fazer umas colagens com algumas capas de filmes que eu tenho em casa. Ando assistindo apenas filmes online ou na Netflix, o que faz com que eles estejam parados lá na estante. Mas, ao mesmo tempo, sinto uma dó enorme só de pensar em retirar as capas das caixinhas hahaha

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir