DICAS PARA COMEÇAR UM SKETCHBOOK

19.7.16

 Eu sempre gostei de desenhar, mas, quando entrei na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o que era um hobbie passou a ser obrigação e eu acabei deixando de lado esse costume que me fazia tão bem. Agora, quero resgatar isso e, uma das maneiras mais interessantes que eu encontrei, foi a de começar um sketchbook.

1. ESCOLHA UM CADERNO

 O primeiro passo é escolher um caderno sem pauta. Um caderno novo pode ser a inspiração que falta para você investir tempo nos seus desenhos. Eu ando desejando um Moleskine amarelo há muito tempo (os Moleskines podem ser encontrados em livrarias como Fnac, Saraiva e lojas online). Há também pessoas que confeccionam caderninhos e vendem online, como as meninas do Las Monas Produção, que criaram o Moleskombi, caderno muito fofo e feito à mão.

2. BUSQUE INSPIRAÇÕES

 Fontes (www) (www)
 (www)
(www)
(www) (www)
 Além de desenhos, os sketchbooks podem ser usados para colagens, anotações ou a mistura de tudo isso. Sites como Tumblr e Pinterest são repletos de imagens para te inspirar a fazer o seu próprio, basta procurar por "moleskine" ou "sketchbook".

3. DESAFIE-SE

 Às vezes, a vontade não basta e precisamos de um empurrãozinho para começar. Por isso, montei um desafio de 15 dias (pode ser de 15 semanas, para quem não tem muito tempo livre) para mim e vim compartilhar aqui para quem quiser fazer também! 

Se alguém quiser mais desafios ou estiver à procura de ideias para montar o seu próprio, criei também uma pasta no Pinterest com vários, é só clicar aqui.

Nenhuma foto desse post é minha, pois ainda não comecei meu sketchbook. Pretendo começar em breve e prometo trazer um post sobre meu andamento.
Comente aqui embaixo se você já teve ou quer ter um sketchbook. Se topar fazer meu desafio de 15 dias, me conta também <3

16 comentários

  1. Amei! Simplesmente vou seguir as dicas porque eu amo desenhar e já ando à algum tempo para fazer um sketchbook.

    http://littlegirlsinbigproblems.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. mas que ideia fofaaaaaaaa! Queria muito ser jeitosinha pra essas coisas, porque acho sketchbooks cheios de personalidade!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também queria ser mais jeitosinha, mas o que vale é a intenção né

      Excluir
  3. Que ideia incrivel! Fazer arte faz muito bem para a alma! Queria ter habilidades para poder criar um e seguir a listinha, pois eu amei!

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.

    meniborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas um dos propósitos do sketchbook é justamente treinar as habilidades. Tenta fazer um <3

      Excluir
  4. Aiiin desejei! Já ha alguns tempo eu quero comprar um caderno, mas para escrever porque as vezes eu to com uma ideia latejando na cabeça e inspiração a mil e não to afim de ligar o computador, ou não estou com ele. Vendo essas inspirações me deu ainda mais vontade, é como ter um mural de ideias bem na sua frente. Eu não desenho, mas só o fato de poder incrementar com colagens e outras coisinhas... Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é como um mural de ideias <3 Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Que lindeza gente! Eu sou uma negação para desenho, mas amo colagem (e derivados). Sempre adorei essa ideia de um sketchbook, apesar de nunca ter começado um. Adorei o desafio também!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que Arquitetura e Urbanismo também tinham sketch; que demais! Eu faço Publicidade então fui apresentada para essa maravilha antes e achei demais as dicas que você deu.
    Nesse exato momento, meu sketch está na faculdade e só retorna pra mim em alguns dias, mas assim que ele chegar, vou fazer esse seu desafio. Amei muito e acho que vai ser bem criativo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isa! Acho que meu nome vai sair como indefinido porque eu não estou logada com nenhuma conta do Google, mas é a Thaís, tá? Hahaha. Como eu te falei lá no grupo, tenho habilidade zero para desenhar e já me consolei com isso. Mas eu achei a dica super bacana, principalmente para quem quer começar um sketchbook. Ótima ideia de post <3
    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas, amo desenhas mas acabei parando hehe, vou tentar fazer o desafio <3 https://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei essas dicas e estou encantada pelas fotos de inspiração. Atualmente, estou com um Bullet Journal e procurando inspirações pra deixar ele cada vez mais bonito e com o meu estilo, então seu post veio em ótima hora!

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  10. O Sketchbook que eu trouxe pra viagem tá tipo aquela imagem com um monte de coisas grudadas nas páginas xD
    Deixei no Br uns com desenhos tão legais, poxa :T
    Adorei a ideia do post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  11. <3
    Que post mais amor, eu estou arrumando minhas coisas em casa, e resgatei pastas de desenho perdidas e que se eu tivesse continuado a desenhar, hoje estaria uma ótima ilustradora :( - No mínimo 10 anos já, pois fiz curso de desenho de moda com 17, e fiz faculdade de moda logo em seguida. #chateadacomigomesma rs
    Mas nunca é tarde para começar, não é mesmo?
    Vou tentar fazer seu desafio, porém, em formato de 15 semanas para eu treinar :D
    Vou salvar seu post e to seguindo-te no pinterest!
    Beijos, Isis

    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir